A VCcont utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
default/image/overlay_header3.png

Migração do Sistema ERP: Você sabe como funciona?

Escritório de Contabilidade

Alguns gestores sentem-se receosos ao fazerem a migração de seu Sistema ERP, já que envolvem uma grande quantidade de dados e informações cruciais para a empresa. Por outro lado, permanecer com um sistema que não atende às suas necessidades pode atrapalhar a produtividade, resultar em perdas de dados e dificultar a geração de relatórios. 

Mas afinal, como funciona a migração de dados para outro Sistema ERP? Confira a seguir algumas etapas que fazem parte deste processo. 

1. Migração para um Sistema mais avançado 

A migração do Sistema ERP ocorre, geralmente, porque o antigo sistema está obsoleto ou não comporta mais os dados da sua empresa. Neste caso, é importante migrá-lo para um novo Sistema mais avançado e eficiente do que o atual. 

Com a ajuda de um novo sistema, os dados poderão ser integrados ou movidos à um novo sistema. Os mais avançados do mercado são aqueles que armazenam os dados na nuvem, já que atuam de maneira mais segura e não prejudicam informações por danos físicos como problemas no servidor, quedas de energia ou falta de espaço, por exemplo. Quando falamos em grandes empresas, o volume de dados e informações é maior e exige um Sistema eficiente com alta capacidade de armazenagem e fácil acesso, o ambiente online das nuvens são mais avançados neste processo. 

2. Mapeamento e integração de processos

Esta etapa consiste em definir processos e estruturar as operações individuais de cada setor, assim o Sistema mais avançado será moldado de acordo com os módulos que existem no sistema antigo para organizar e otimizar os processos. 

A VCCont utiliza o Sistema ERP Analize, que trabalha com a integração de dados ao seu sistema de dados e faz a migração das informações de maneira mais eficiente e totalmente online, na nuvem e pode ser acessado de qualquer lugar e em qualquer momento, otimizando seus processos e facilitando a geração de relatórios. 

Com a integração de processos, a comunicação interna da empresa torna-se mais eficiente e permite aos colaboradores, acessarem informações e atualizações em tempo real, mediante autorização prévia e tudo integrado ao sistema online. 

Neste modelo, todos os setores da empresa estarão integrados e atualizados na plataforma em relação às mudanças nos processos da empresa e nas atualizações de dados do sistema. Essa otimização auxilia em processos que dependem de vários setores, como o setor de compra e venda de produtos, que passam pelo financeiro, controle de estoque e etc. 

3. Promova treinamentos para o novo sistema 

É importante que a sua equipe esteja alinhada e tenha conhecimentos para utilizar a nova plataforma. Um sistema atualizado traz mudanças em relação ao sistema antigo e é necessário estar atento. Treinar os colaboradores da empresa evitará dificuldades da usabilidade do sistema, possíveis quedas na produtividade e garantem que seja eficiente a utilização de todas as funções do software para  otimizar processos.

4. Monitoramento de dados e geração de relatórios

    Para garantir que o novo sistema esteja perfeitamente integrado, é necessário monitorar o uso da ferramenta, gerar relatórios e acompanhar os dados para garantir a eficiência da plataforma. Com o decorrer das demandas da empresa podem ser realizados ajustes para facilitar processos, por isso, é importante acompanhar o uso da plataforma. 

Fazer uso da ferramenta integrada permite a geração de relatórios personalizados e atualizados em tempo real, o que auxilia na organização de processos e na tomada de decisão mais estratégica e assertiva da empresa com base em dados mais recentes. 

Conheça o Sistema ERP utilizado pela VCCont! 

O sistema Analize disponibiliza as melhores atualizações em sistema ERP, com relatórios atualizados em tempo real, otimização de processos e uma contabilidade consultiva. Fale com nosso time de especialistas e migre sua contabilidade! 
 


300 12 700

Temos orgulho do nosso trabalho e resultados.

Você não estará assumindo nenhum compromisso conosco.

+

CLIENTES ATIVOS

+

ANOS DE MERCADO

+

CLIENTES ATENDIDOS